Põe droga em bebida para violar menor de 13 anos que conheceu no Instagram
Suspeito, de 20 anos, foi detido pela Polícia Judiciária em Oeiras. Atraiu vítima e deixou-a inconsciente.
A Polícia Judiciária deteve esta segunda-feira um homem de 20 anos que violou uma menina de 13 anos depois de colocar droga numa bebida e a deixar inconsciente.
O crime ocorreu em março, um mês depois de vítima e predador se terem conhecido através da rede social Instagram. Segundo a PJ, depois de iniciarem contactos, combinaram passar um dia juntos e nessa altura, o homem ofereceu "bebidas alcoólicas, adulteradas com substância tóxica". "A menor perdeu a consciência, vindo a ser sujeita a atos sexuais de relevo, que se repetiram quando recuperou os sentidos."
A menor foi depois libertada, mas revelou o que tinha acontecido em casa. O pais denunciaram a situação à PSP, que comunicou os factos à PJ. Agora, após "diligências investigatórias que permitiram a recolha de prova que indicia fortemente o arguido como autor dos crimes", o mesmo foi detido.
O homem está indiciado por crimes de violação e abuso sexual de crianças agravados. Será presente a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt