Põe droga em bebida para violar menor de 13 anos que conheceu no Instagram

Suspeito, de 20 anos, foi detido pela Polícia Judiciária em Oeiras. Atraiu vítima e deixou-a inconsciente.

11 de novembro de 2025 às 12:21
Menor foi violada depois de ficar inconsciente Foto: direitos reservados
Partilhar

A Polícia Judiciária deteve esta segunda-feira  um homem de 20 anos que violou uma menina de 13 anos depois de colocar droga numa bebida e a deixar inconsciente.

O crime ocorreu em março, um mês depois de vítima e predador se terem conhecido através da rede social Instagram. Segundo a PJ, depois de iniciarem contactos, combinaram passar um dia juntos e nessa altura, o homem ofereceu "bebidas alcoólicas, adulteradas com substância tóxica". "A menor perdeu a consciência, vindo a ser sujeita a atos sexuais de relevo, que se repetiram quando recuperou os sentidos."

Pub

A menor foi depois libertada, mas revelou o que tinha acontecido em casa. O pais denunciaram a situação à PSP, que comunicou os factos à PJ. Agora, após "diligências investigatórias que permitiram a recolha de prova que indicia fortemente o arguido como autor dos crimes", o mesmo foi detido.

O homem está indiciado por crimes de violação e abuso sexual de crianças agravados. Será presente a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar