Idosa sequestrada dá alerta que leva a prender dois ladrões em Gondomar
Quadrilha assaltou uma casa nas imediações da esquadra da PSP.
Uma idosa de 82 anos, com incapacidade motora, conseguiu esta madrugada avisar os familiares de que estava sequestrada em casa por dois assaltantes, situada a apenas 200 metros de uma esquadra da PSP, no concelho de Gondomar.
Foi o pedido de ajuda da vítima, dado por telemóvel, que levou ao acionamento dos meios policiais, e detenção dos dois suspeitos, ambos de nacionalidade argelina.
O CM apurou que os assaltantes arrombaram a porta da habitação, situada na rua Jaime Cortesão, em Valbom.
A vítima foi rápida a denunciar a presença dos ladrões, e estes, ao aperceberem-se de que a família da idosa estava nas imediações da casa, fugiram de carro. Entraram num automóvel onde estava um cúmplice, mas entraram numa rua sem saída e tiveram de fugir a pé.
A PSP perseguiu-os até à rotunda do Aldi de Valbom, onde a dupla criminosa abandonou a viatura. Enquanto o carro dos assaltantes era apreendido, estes eram perseguidos a pé. Foram detidos em momentos diferentes.
Os familiares da idosa reconheceram os dois ladrões, a quem foram apreendidos, além da viatura com matrículas falsas, um telemóvel, uma faca e um boné.
Os suspeitos estão desde o final da manhã deste sábado a ser presentes ao tribunal de turno do Porto.
O CM sabe que esta quadrilha poderá estar implicada em vários assaltos a moradias e apartamentos naquela zona. Durante vários dias estudam os locais, percebem as rotinas dos moradores e depois concretizam os assaltos, rebentando com as portas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt