Polícia dispersa pequeno grupo de 'coletes amarelos' no Marquês de Pombal em Lisboa
Manifestaram protestaram esta sexta-feira de norte a sul do País.
Cerca de 30 manifestantes do movimento "coletes amarelos" permaneciam esta sexta-feira cerca das 17h30 junto da praça Marquês de Pombal, em Lisboa, sem sinais de desmobilizar, mas também sem tomar qualquer iniciativa.
A polícia começou, entretanto, a deslocar os manifestantes para o passeio central da rotunda, com vista a reabrir o trânsito naquele local, apesar da resistência dos protestantes.
Durante toda a tarde o grupo esteve concentrado nas imediações do Marquês de Pombal, no início da rua Braamcamp, acabando por não marchar para a Assembleia da República, como inicialmente fora anunciado.
Apesar de nas redes sociais se sugerir uma grande manifestação, e de um cartaz com a frase "vamos fazer história", os manifestantes foram pouco mais de uma centena no momento com mais participação durante a tarde e foram perdendo adeptos à medida que as horas passaram.
Desde as 15h00 que se vê manifestantes a abandonar a concentração e a subir a rua Braamcamp.
Rodeados de muita polícia, os manifestantes têm estado em desacordo sobre o destino do protesto, quando por exemplo uns gritam "Assembleia, Assembleia" e outros "daqui não saímos".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt