Pedófilo reincidente ataca prima menor em casa abandonada

Suspeito, de 25 anos, é familiar afastado da vítima. Ameaçava divulgar imagens que ela lhe enviou sem roupa.

Atualizado a 06 de janeiro de 2026 às 17:59
Polícia Judiciária Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um homem de 25 anos foi detido pela Polícia Judiciária do Porto por aliciar, através das redes sociais, uma menor de 13 anos, sua prima afastada. Desde julho de 2025 enviou-lhe dezenas de mensagens elogiosas, com o objetivo de ganhar a sua confiança. O suspeito, servente de trolha e já com antecedentes por crimes semelhantes, pediu-lhe depois fotos sem roupa, ao que a vítima acedeu. Depois passou a ameaçá-la. Dizia que divulgava as imagens, conseguindo, assim, obter mais fotografias íntimas e de natureza sexual da criança. 

Após muita insistência, o suspeito convenceu-a até a encontrar-se com ele, em Gondomar, tendo levado a menor para umas construções abandonadas, onde cometeu os abusos sexuais. Os inspetores da PJ dizem que o homem se aproveitou do ascendente sobre a menor e, de "forma engenhosa" conseguiu forçá-la ao envio das imagens, aproveitando-se da inexperiência e vulnerabilidade daquela. 

Pub

O suspeito já foi presente a um juiz de instrução criminal. Está indiciado dos crimes de abuso sexual de crianças e pornografia de menores. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar