PJ detém dois funcionários do aeroporto de Lisboa acusados de retirar droga do porão dos aviões após aterragem
Detidos têm idades compreendidas entre os 29 e os 51 anos.
A Polícia Judiciária deteve quatro cidadãos portugueses por suspeitas de tráfico ilícito de droga.
As detenções foram realizadas no âmbito de uma investigação em curso sobre um grupo criminoso que "através de voos de linha aérea regular, se dedicava à introdução de grandes quantidades de produtos estupefacientes em território nacional", pode ler-se em comunicado.
Segundo a Polícia Judiciária, dois dos detidos eram funcionários de uma empresa prestadora de serviços de handling no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Os detidos retiravam a droga do porão dos aviões após a sua chegada, desviando-a da fiscalização das bagagens.
No âmbito da operação foram apreendidas elevadas quantidades de cocaína. As autoridades informam ainda que a droga "seria suficiente para a composição de pelo menos um milhão e cem mil doses individuais, droga esta que acabara de chegar a Lisboa, num voo oriundo da América Latina". Além dos estupefacientes foram também apreendidas elevadas quantidades de dinheiro, três carros de alta cilindrada, telemóveis e diversa documentação.
Os detidos têm idades compreendidas entre os 29 e os 51 anos e ao que o CM apurou ficaram, esta sexta-feira, em prisão preventiva, por decisão do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa. As quatro detenções foram feitas pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, após cooperação com polícias internacionais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt