Polícia Judiciária deteve jovem no concelho de Sintra por abuso sexual de crianças
Em causa estão dois crimes de abuso sexual agravados e um crime de coação, sobre uma menina de 9 anos.
Um jovem de 17 anos foi detido no concelho de Sintra por suspeita de dois crimes de abuso sexual agravados e um crime de coação, sobre uma menina de 9 anos, informou, esta terça-feira, a Polícia Judiciária (PJ).
Numa nota, a Direção Nacional da PJ avançou que, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve na segunda-feira, no concelho de Sintra, um jovem de 17 anos suspeito de constranger a vítima, sua familiar e com quem coabita, "a sofrer abusos sexuais, coagindo-a ao silêncio".
"As agressões ocorreram por duas vezes, no passado mês de abril, antes que a menor ganhasse coragem para as revelar à mãe, que as denunciou às autoridades", referiu a PJ.
A Judiciária explicou que os factos chegaram ao seu conhecimento "no passado fim de semana, tendo-se desenvolvido diligências investigatórias urgentes e procedido à detenção do suspeito no dia seguinte".
"A PJ não afasta a possibilidade de existirem mais vítimas, uma vez que se apurou que o agressor já teria tentado idênticos crimes no seio familiar, quando ainda era menor de 16 anos", lê-se na nota.
O detido foi, esta terça-feira, presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt