Polícia Judiciária investiga as circunstâncias de motorista de TVDE ter sido baleado no Porto
Polícia Judiciária investiga as circunstâncias em que homem de 31 anos foi atingido.
A Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias em que um homem de 31 anos, motorista de TVDE, foi baleado numa virilha e internado em estado crítico, com prognóstico reservado, na manhã de sábado, junto ao polo universitário da Agrela, no Porto. A vítima alegou à PSP, ainda antes de ser transportada ao Hospital de São João - a apenas 600 metros do local do crime -, que foi abordada por dois homens que lhe tentaram roubar a viatura. Como resistiu, foi baleado.
Segundo explicou ao CM fonte oficial da PSP, a alegada tentativa de carjacking - esta versão é uma das hipóteses que a PJ investiga, estando ainda em cima da mesa a possibilidade de o crime ter outras motivações - ocorreu pelas 09h25 na rua Fábrica do Bairro da Areosa, junto ao campus universitário da Asprela, onde há várias faculdades e residências.
Os dois agressores estariam vestidos de negro e alegadamente tentaram roubar o carro de serviço à vítima. "Ao reagir, foi atingido por um disparo de arma de fogo, junto à virilha da perna esquerda", adiantou a mesma fonte policial, transcrevendo a denúncia da vítima. Este motorista, no entanto, não explicou se foi ali chamado para um serviço, se tinha acabado de largar algum passageiro, ou se estava sequer a trabalhar. Recorde-se que as viaturas TVDE não são, por costume, alvo dos ladrões por não se realizarem pagamentos em numerário.
Os suspeitos colocaram-se em fuga. A PSP deslocou-se ao local e tomou conta da ocorrência. A vítima foi transportada para o Hospital de São João. O crime foi comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt