Polícia Municipal de Lisboa inspeciona dormitório
Detetados 52 compartimentos destinados a habitação e identificadas 30 pessoas.
A Polícia Municipal de Lisboa efetuou esta segunda-feira, a partir das 07h00, uma operação num edifício junto da Sé de Lisboa onde funciona um dormitório. O intendente Rui Fonte, da Polícia Municipal, revelou ao Now que no local "foram detetados 52 dormitórios e identificadas 30 pessoas". As autoridades estimam que no local estejam a viver cerca de 60 pessoas. Concluída a operação o espaço não foi fechado.
O espaço de três andares está licenciado pela Câmara Municipal de Lisboa como armazém e área comercial, mas na realidade funciona como um dormitório, onde a maior parte dos residentes são imigrantes. Enquanto decorreu a operação, o Now obteve declarações do filho da mulher que gere o espaço. Sem se identificar, referiu que face à operação da Polícia Municipal vão contactar o advogado para "serem repostas eventuais situações incorretas".
Na operação, os agentes da polícia detetaram no terceiro piso material para a construção de mais compartimentos.
Horas antes da ação da polícia, o Now emitiu uma reportagem onde alertava para o potencial risco de incêndio face à elevada concentração de pladur, material inflamável usado para efetuar as divisórias. Cada compartimento tinha um custo mensal na ordem dos 300 euros para cada inquilino.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt