Polícia de folga atira para salvar
Agente surpreende grupo a roubar, no Monte Estoril, Cascais.
Cinco homens espancavam violentamente um jovem de 18 anos a quem queriam roubar uma bolsa. O ataque foi visto por um agente da PSP de folga. A vítima já estava desmaiada. E, quando o agente interveio, os agressores viraram-se a ele. Deu dois tiros para o ar e os ladrões fugiram.
Segundo apurou o CM, tudo se passou ao início da madrugada desta quinta-feira, no Monte Estoril, Cascais. O rapaz começou por ser abordado apenas por um homem. Envolveram-se em agressões e, entretanto, apareceram mais quatro assaltantes.
Acabaram os cinco a sovar o jovem, que caiu no chão e perdeu a consciência. O agente da PSP, que, de folga, passava pelo local, interpôs-se para fazer cessar as agressões. Mas os atacantes tentaram coagir o agente a ir embora. Perante a recusa, avançaram para o agredir.
O polícia sacou da arma e deu dois disparos para o ar. Os atacantes fugiram. Enquanto o agente os perseguia (sem sucesso), a vítima recuperou a consciência e escondeu-se num hotel, onde a PSP o encontrou. Os ladrões levaram-lhe um telemóvel.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt