Polícias alvejados a quinze metros
Seis detidos e armas apreendidas pela PSP na Ameixoeira.
Quando os três polícias atingidos a tiro na Ameixoeira entraram no hospital, os colegas temeram pela vida de um deles, atingido na cabeça. O CM sabe que foram alvejados por uma caçadeira de cano comprido a 15 metros: distância em que o chumbo ainda está concentrado.São dois os suspeitos de terem disparado contra os agentes e que são procurados. Outros dois atiraram na rixa entre eles. Carvalho, o último PSP internado, teve ontem alta. Duas mulheres atingidas estão ainda hospitalizadas.
Numa megaoperação na manhã de ontem, a PSP cercou o bairro do tiroteio de terça-feira e também abordou no hospital familiares das mulheres internadas. Três homens, suspeitos de envolvimento na rixa entre famílias – mas que não dispararam contra os agentes –, foram identificados em Santa Maria.
Já na Ameixoeira, 150 agentes da PSP levaram a cabo 13 buscas, detendo seis homens. Dois foram apanhados em flagrante a furtar uma das casas alvo da PSP. Outros dois tinham mandados, um foi detido por tráfico de droga e outro na posse de um revólver e espingarda de ar comprimido.Têm entre os 17 e os 38 anos e cadastro criminal. Nenhum terá estado envolvido no tiroteio. Além das casas, a PSP vasculhou baldios à procura de armas. Sem sucesso. A polícia apreendeu ainda munições, telemóveis, um alicate, um par de luvas e 725 euros.
O tiroteio de terça-feira teve origem numa desavença entre tio e sobrinho. Foram feitas dezenas de disparos a partir de seis armas – quatro delas da PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt