Político condenado a 9 anos por abuso sexual de menores

Trocava dinheiro e droga por fotos em poses sexuais.

08 de março de 2018 às 09:06
Crianças mentiram sobre abusos Foto: Getty Images
Menino, violação, abuso sexual Foto: Getty Images
Menino, violação, abuso sexual Foto: Getty Images
Jovem Foto: Getty Images

1/4

Partilhar

O deputado da Assembleia Municipal de Ferreira do Alentejo e antigo presidente do clube local, que aliciou jovens sexualmente em troca de droga, foi esta quarta-feira condenado a nove anos de prisão efetiva pelo tribunal de Beja e ao pagamento de 15 mil euros a duas vítimas.

O arguido, Joaquim Almeida, de 27 anos, estava acusado de três crimes de recurso à prostituição de menores, dois crimes de aliciamento de menores para fins sexuais, outros dois de pornografia de menores e um de tráfico de estupefacientes. O advogado de defesa afirmou que irá "recorrer da sentença".

Pub

Os defensores das vítimas consideraram a "pena justa". O caso começou a ser investigado depois de surgirem informações que incriminavam Joaquim Almeida, indicando que o mesmo trocava dinheiro e droga por imagens de menores em poses sexuais.

Mais tarde tentava marcar encontro com os jovens para a prática de sexo. Em maio de 2017, o eleito pelo PS foi detido pela Polícia Judiciária e sujeito a primeiro interrogatório no Tribunal de Ferreira do Alentejo. Ficou em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar