Portugal e Grécia assinam acordo de assistência mútua em Proteção Civil

Acordo prevê apoio em caso de incêndios florestais, inundações e sismos, e a realização de simulacros conjuntos de catástrofes.

11 de janeiro de 2023 às 10:51
José Luís Carneiro, Janez Lenarcic, Portugal, Grécia, Proteção Civil Foto: ANTÓNIO PEDRO SANTOS
40108483.JPG (16612811) (Milenium) Foto: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1/2

Partilhar

Portugal e a Grécia assinaram esta terça-feira, em Lisboa, um acordo de assistência mútua em Proteção Civil, que prevê apoio em caso de incêndios florestais, inundações e sismos, e a realização de simulacros conjuntos de catástrofes, bem como intercâmbio de peritos e informações.

O acordo foi assinado à margem de um seminário europeu sobre os incêndios do ano de 2022 presidido pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, com a presença do Comissário Europeu da Gestão de Crises, Janez Lenarcic.

Pub

“Acabámos de candidatar-nos a fundos da União Europeia para meios aéreos adicionais de combate a incêndios [já para este ano]”, anunciou José Luís Carneiro. Portugal continua disponível para receber, em Castelo Branco, um dos quatro centros de pré-posicionamento de meios aéreos, terrestres e humanos que a União Europeia prevê disponibilizar em pontos da Europa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar