Português baleado por terrorista em França já não está em coma
Renato Silva, de 26 anos, foi baleado na cabeça em Carcassone.
Renato Silva, o jovem português de 26 anos que foi baleado num ataque terrorista em Carcassone, saiu esta quarta-feira do coma. A informação foi confirmada pela família à imprensa francesa e pelo secretário de Estado das Comunidades.
"O secretário de Estado das Comunidades tem estado em contacto permanente com a família e confirmamos que recebemos a mesma informação que foi avançada pela família à imprensa francesa, que o português saiu do coma", disse à Lusa fonte da Secretaria de Estado.
O jovem estava em coma induzido após o ataque terrorista de 23 de março, executado pelo terrorista Radouane Lakdim. O português, natural de Coimbra, foi a primeira vítima de Lakdim naquela fatídica sexta-feira, ao ser atingido a tiro na cabeça quando parou o seu carro na estrada. Foi arrastado para a rua e ainda conseguiu ligar à mãe para pedir ajuda e entrar em contacto com a polícia. Acionou a sua localização no telemóvel e foi assim – por GPS – que o vieram a encontrar, ainda consciente.O carro do jovem português foi levado pelo terrorista cerca de dez quilómetros até ao supermercado Super U, em Trèbes, onde morreram mais três pessoas. Outras 16 ficaram feridas. Desconhece-se ainda se o português ficou com sequelas do incidente, uma vez que Renato ficou com uma bala alojada no cérebro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt