Português liderou gang desmantelado em Espanha por rapto milionário
Cidadão nacional e três comparsas raptaram casal. Pediram meio milhão de euros de resgate, que chegou a ser pago.
Um português está entre os quatro detidos (teve mesmo funções de liderança) numa investigação da Guardia Civil de Espanha a propósito de um rapto ocorrido na área de Madrid, a 15 de novembro de 2024. Um casal foi vítima do crime e o gang chegou a pedir um resgate de meio milhão de euros para que os mesmos fossem libertados, e que chegou a ser pago.
A investigação começou no dia do rapto, após denúncia de um familiar das vítimas. O relato recebido pela Guardia Civil adiantava que estava a ser pedido um elevado montante. O rapto prolongou-se por cerca de três dias e passou por território português.
Segundo refere a imprensa espanhola desta quarta-feira, o casal atacado viajou para Vigo, na Galiza, para fechar um negócio. Os participantes no encontro seriam estrangeiros, já que uma das vítimas funcionou como intérprete. Foi então que ambos foram ameaçados com armas de fogo, agredidos e amarrados, e colocados em bagageiras de automóveis. Foram mantidos em vários locais e abandonados na zona de Madrid, após o pagamento do resgate pedido.
A Guardia Civil começou a juntar as peças da investigação e deteve o cabecilha português a 28 de fevereiro. Os outros três membros do gang foram detidos nos últimos dias. Estão todos em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt