Português recusa pagar multa a filho bêbedo em Vigo

Apanhado a conduzir alcoolizado, depois de ter ‘estoirado’ todo o dinheiro no Réveillon.

04 de janeiro de 2019 às 01:30
Guardia Civil Foto: Nuno Fernandes Veiga
Guardia Civil Foto: Miguel Pereira da Silva/Lusa
guardia civil Foto: Direitos Reservados
Guardía Civil Foto: Getty Images
Guardia Civil Foto: Getty Images
guardia civil Foto: Marta Vitorino

1/6

Partilhar

Deixem-no sem carro e ele que se faça à vida. Eu não vou pagar a multa." Foi esta a reação de um português depois de ter recebido um telefonema da polícia espanhola, nas primeiras horas de 2019, que lhe comunicou que o filho tinha sido apanhado a conduzir embriagado e que este não tinha dinheiro para pagar os 500 euros de multa. O pai foi bem claro à patrulha. "Não vou mexer um dedo para o tirar daí."

Esta resposta está a criar eco na imprensa espanhola, que noticia este acontecimento algo caricato. O pai disse mesmo aos agentes espanhóis que estavam autorizados a rebocar o seu carro – um Mercedes classe S, no qual o filho viajou desde o Norte de Portugal até à cidade de Vigo para passar o Ano Novo – e que mais tarde iria buscá-lo. "Nessa altura, ajusto contas com ele."

Pub

O jovem gozou à grande a entrada no novo ano, a ponto de ter ‘estoirado’ todo o dinheiro que tinha e até mesmo os saldos dos cartões bancários.

Já quando regressava a terras portuguesas, foi mandado parar numa operação Stop junto à localidade de Mos, próxima de Vigo.

Pub

Acusou, no teste realizado, a ingestão de álcool. Sem dinheiro para pagar a multa – por ser cidadão estrangeiro, só seria libertado após saldar os 500 euros –, o condutor pediu à polícia para telefonar ao pai. Só que este acabou por dar uma verdadeira lição ao filho alcoolizado. Apenas várias horas mais tarde o homem foi pagar a multa, buscar o automóvel e também "ajustar as contas" com o filho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar