page view

Companhias de seguros pagam 400 mil euros pela morte de camionista

Agostinho Carvalhosa, 37 anos, morreu carbonizado num acidente em Espanha.

10 de dezembro de 2018 às 10:16
A carregar o vídeo ...

Pagam 400 mil euros pela morte de camionista

A família de um camionista natural de Ponte de Lima que morreu em janeiro de 2016 num acidente em Burgos, Espanha, vai receber uma indemnização de mais de 400 mil euros pela morte do homem, de 37 anos.

A decisão é do Tribunal da Relação de Guimarães, que confirmou a condenação de duas companhias de seguros - uma portuguesa e outra espanhola - mas aumentou o valor da indemnização, que na primeira instância tinha ficado fixado em 303 mil euros.

O acórdão dá como provado que Agostinho Carvalhosa morreu carbonizado quando seguia num camião que era conduzido por um colega, de 49 anos e de Portimão. O condutor, que também morreu no acidente, tinha um valor de 1,4 g/l de álcool no sangue.

Os dois homens, que à data do acidente residiam no Algarve, transportavam laranjas de Sevilha para a Alemanha. Já de noite, o motorista perdeu o controlo do camião, embateu contra os rails de proteção e caiu numa ravina com cerca de nove metros. O pesado incendiou-se de imediato, tendo os dois homens perdido a vida.

A mulher de Agostinho recorreu para a Relação por entender que o valor a receber por danos patrimoniais - que incluiu os rendimentos futuros que a vítima iria auferir caso não morresse - deveria ser maior.

Os juízes desembargadores deram-lhe razão e atribuíram-lhe mais 100 mil euros.

Agostinho era natural de Vitorino de Peães, Ponte de Lima, e chegou a trabalhar na Cruz Vermelha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8