Povo ajuda mulher desalojada por fogo

Vítima não tem recursos para reconstruir a habitação.

01 de abril de 2016 às 16:09
Rio Caldo, Terras de Bouro, Augusta Ferreira, Hospital de Braga, Arlindo Soares, incêndios Foto: CMTV
Partilhar

Os moradores de Rio Caldo, Terras de Bouro, vão unir-se para reconstruir a casa de Augusta Ferreira, destruída por um incêndio em meados de março. A mulher de 60 anos, única ocupante da habitação, ainda está internada no Hospital de Braga devido às graves queimaduras que sofreu. A pequena moradia no lugar de Parada ficou reduzida a escombros e agora os vizinhos mobilizaram-se para que a casa esteja habitável quando Augusta estiver em condições de regressar.

"Sabemos que ela não tem condições para reconstruir a casa, porque está desempregada há meses e não tem recursos. Por isso, entre empreiteiros e vizinhos daqui do lugar e da freguesia, decidimos ajudá-la", disse Arlindo Soares, o vizinho mais próximo de Augusta.

Pub

O incêndio, que aconteceu na noite de 13 de março, consumiu tudo o que a mulher, viúva há sete meses, possuía. Além da casa, Augusta Ferreira ficou sem nada para vestir. A população está também a reunir roupas e calçado, assim como mobiliário, para entregar à mulher.

"Toda a gente aqui gosta muito dela e não quer que seja obrigada a sair do lugar de Parada, por isso estamos empenhados em ajudar", explicou o mesmo vizinho, que salvou a vida de Augusta no dia do incêndio. Arlindo entrou na casa em chamas para retirar a vizinha. Encontrou-a deitada no chão, já com a roupa em chamas. "Quando vi a casa a arder, só pensei em tirá-la de lá para fora", disse Arlindo Soares ao CM, na manhã após o incêndio.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar