Presidente da câmara do Cadaval abandona vizinha após acidente rodoviário

Autarca teve de pagar uma multa de 500 euros.

11 de janeiro de 2025 às 14:58
Partilhar

O presidente da câmara do Cadaval esteve envolvido num acidente de viação, mas abandonou o local antes da chegada das autoridades ao local. A colisão ocorreu na segunda-feira, na EN115, na zona de Vale de Forno, quando o carro conduzido por José Bernardo Nunes embateu na moto de uma vizinha com cerca de 50 anos. A vítima sofreu ferimentos ligeiros e foi levada pelos bombeiros ao hospital de Torres Vedras para observação.

Segundo fonte oficial do Comando Geral da GNR, “à chegada da patrulha, foi possível confirmar a ausência do condutor, tendo o mesmo se identificado à outra condutora envolvida e testemunhas presentes antes de se ausentar”. “Adicionalmente, importa esclarecer que, pelo facto do condutor do veículo ligeiro se ter ausentado do local do acidente, está em causa o incumprimento ao previsto no art.º n.º 89.º do Código da Estrada, atendendo ao facto de não aguardar no local do acidente até à chegada da Força de Segurança competente.

Pub

Esta infração é punível com uma coima que pode variar entre os 500 euros e os 2500 euros, sendo ainda suscetível a aplicação de uma sanção acessória de inibição de conduzir, que pode ir desde os 2 meses a 2 anos”, adiantou a GNR ao CM.

Segundo o CM apurou junto de outras fontes, o autarca teve de pagar uma multa de 500 euros, mas não houve qualquer ato de omissão de auxílio, o que implicaria um ilícito criminal e não meramente uma infração rodoviária. “Sim, tive um acidente, mas não houve qualquer fuga. Está tudo a ser tratado com as seguradoras”, afirmou José Bernardo Nunes ao CM.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar