Preso aos 17 anos por roubos na Linha de Sintra

Suspeito integrava grupo que atacou menores junto à estação de Barcarena/Massamá. Vítimas foram perseguidas até ao interior de um autocarro.

21 de setembro de 2025 às 01:30
PSP deteve um dos assaltantes Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um grupo de três jovens perseguiu, agrediu, ameaçou com facas e roubou telemóveis a dois menores que tinham acabado de sair do comboio na estação de Massamá/Barcarena. As vítimas foram perseguidas até ao interior de um autocarro e depois novamente agredidas junto à igreja de Tercena, quando o grupo de assaltantes exigiu os códigos para desbloquear os telemóveis roubados.

O caso violento ocorreu no dia 4 de setembro e levou a PSP a investigar. Poucos dias depois, elementos da Divisão de Oeiras conseguiram identificar um dos suspeitos e apreender a roupa usada no assalto. Trata-se de um jovem de 17 anos, que foi também "formalmente reconhecido" pelas vítimas. "Os suspeitos atuaram em grupo, utilizando expressões intimidatórias e recorrendo a armas brancas para coagir as vítimas. Estas foram agredidas fisicamente, através de murros e estalos, e forçadas a entregar os telemóveis, avaliados em cerca de 600 euros no total. Os agressores exigiram ainda os códigos de desbloqueio dos aparelhos, reagindo com novas agressões perante a recusa de uma das vítimas", adianta a PSP. Ficou em prisão preventiva.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar