Preso em casa viola filha de 5 anos
Menina internada no hospital com ferimentos graves.
Um homem, de 33 anos, preso em casa com pulseira eletrónica num processo por furtos, violou a filha de apenas 5 anos, em Sintra. A menina sofreu lesões muito graves e teve de ser internada num hospital, onde ainda se encontrará em observação mas fora de perigo, apurou o CM
O crime ocorreu na quinta-feira passada. O homem aproveitou uma ausência da mulher - que é a única a trabalhar e a sustentar a família - de casa para consumar o crime. Violou, abusou sexualmente e coagiu a única filha, ameaçando-a de morte caso contasse os abusos.
Os pormenores não foram divulgados, mas chocaram os investigadores da PJ, que detiveram o pai violador e o apresentaram a tribunal - o juiz não contemplou e colocou-o em prisão preventiva.
O antigo empregado da construção civil encontrava-se sujeito a vigilância eletrónica e obrigação de permanência na habitação onde cometeu os crimes. Fonte policial adiantou que se tratava, até quinta-feira, de "pequena criminalidade", maioritariamente furtos.
Ao chegar a casa ao final da noite de quinta-feira, a mãe da menina encontrou-a muito queixosa e em choro. O pai não justificou os motivos e a mulher chamou a emergência médica.
Bombeiros e INEM aperceberam-se, pelos graves ferimentos, que a menina tinha sido violada e chamaram a PSP. Foi depois alertada a secção da PJ de Lisboa que investiga os crimes sexuais. O pai foi detido.
Os investigadores tentam agora apurar se terá abusado da filha em ocasiões anteriores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt