Preso pela PSP do Barreiro por disparar arma dentro do café onde trabalha a 'ex'

Suspeito estava ainda sujeito a uma medida de coação de afastamento da vítima e da residência da mesma, que violou diversas vezes nas últimas semanas.

05 de fevereiro de 2025 às 12:24
Partilhar

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante pela PSP do Barreiro, após ter disparado dois tiros de pistola dentro de um café com várias pessoas no interior, para intimidar a mulher de quem estava separado. O suspeito estava ainda sujeito a uma medida de coação de afastamento da vítima e da residência da mesma, desde novembro, que violou diversas vezes nas últimas semanas.

A intervenção da PSP que levou à detenção do homem, ocorreu ao final da noite de sábado. Um foco de incêndio, cujas causas estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária (PJ), e do qual o agora detido é suspeito, destruiu a residência da antiga companheira. Após o fogo ser extinto, a vítima e testemunhas relataram aos agentes que, apenas horas antes, o suspeito tinha estado na casa da ‘ex’, destruindo-lhe o telemóvel. Deslocou-se, depois, ao café onde a mesma trabalha, e com a vítima a ver, exibiu uma pistola de alarme. Usou a arma para efetuar dois disparos para o ar dentro de um café, com várias pessoas no interior.

Pub

A PSP começou, de imediato, a procurar o homem, vindo a localizá-lo já na madrugada de domingo. Com o mesmo foi encontrado a pistola de alarme, e 20 munições. Fonte policial disse ao CM que a PJ de Setúbal investiga já o incêndio que destruiu a casa da vítima, e não se descarta a hipótese de fogo posto.

Presente ao tribunal do Barreiro, o homem de 48 anos recolheu em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar