Preso por ameaçar e agredir a ex-mulher
Vítima era agredida diante dos filhos. Caso ocorreu em Lagos.
Ameaçava e agredia constantemente a ex-companheira, a qual, devido às pancadas que recebeu, só na última semana teve de receber duas vezes tratamento hospitalar. O homem, de 43 anos, foi detido esta segunda-feira de manhã, em Lagos, pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Portimão da GNR.
Segundo o CM apurou, o agressor, que está indiciado pelo crime de violência doméstica, perseguia e agredia a vítima não só física, mas também psicologicamente. Estas situações aconteciam muitas vezes na presença dos filhos menores do casal - facto que agravava a violência a que a mulher era sujeita, soube ainda o CM
A vítima, de 40 anos, era perseguida pelo indivíduo, que controlava todos os seus movimentos. Uma vez que conhecia os horários de trabalho da ex-companheira, o agressor, que profissionalmente está ligado ao desporto, também não se coibia de se deslocar constantemente junto do local de trabalho da mesma, para a intimidar.
Após ter sido detido pelos militares do NIAVE da GNR, o agressor foi apresentado, na segunda-feira à tarde, ao Tribunal de Lagos para primeiro interrogatório judicial. Acabou por sair em liberdade, mas ficou com proibição de contactos com a vítima e ainda com vigilância eletrónica.
Durante todo o ano passado, os militares do NIAVE de Portimão da GNR detiveram um total de 37 indivíduos por crimes relacionados com violência doméstica.
PORMENORES
Sapador florestal detido
Um sapador florestal de 36 anos foi detido este mês em Lagos pelo NIAVE da GNR de Portimão. O homem perseguia e ameaçava a ex- -companheira, uma bombeira de 32 anos.
Batia na mulher
Em fevereiro, em Lagos, o NIAVE da GNR de Portimão deteve um homem, de 56 anos, suspeito de ter agredido física e psicologicamente a mulher, de 50 anos, em frente aos três filhos menores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt