Preso aos 16 anos por atacar na net

Usava perfil falso para conhecer segredos das colegas de escola.

11 de dezembro de 2015 às 21:29
11-12-2015_03_10_14 1865214.JPG Foto: José Rebelo
Partilhar

Tinha apenas 14 anos quando começou a atacar as colegas de escola nas redes sociais. Usava um perfil falso e, depois de ganhar a confiança das vítimas, entre os 12 e os 14 anos, e conhecer os seus segredos íntimos, exigia-lhes que enviassem fotos nuas, sob ameaça de divulgar tudo o que sabia. O suspeito, hoje com 16 anos, foi detido pela PJ de Aveiro por pornografia de menores.

Em dezembro de 2014, os pais de uma menina de 12 anos descobriram que a filha tinha enviado fotografias de nudez e denunciaram o caso, permitindo à PJ chegar ao jovem, residente no concelho de Aveiro, tal como aquela vítima.

Pub

Os inspetores encontraram centenas de fotos no computador do agora detido. A PJ suspeita de que grande parte seja de outras vítimas.

Muitos casos ocorreram quando o predador era menor de 16, ficando essas situações sob a lei tutelar educativa. Outros crimes tiveram lugar após o jovem ter completado 16 anos e estão sob a alçada dos tribunais. O suspeito foi levado a tribunal e fica em liberdade. A PJ volta a alertar para os perigos do uso das redes sociais.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar