Homem usava perfil falso. Meninas fotografavam-se nuas.
Sentado na cadeira de rodas, nos cafés de Amares, usava o telemóvel para aceder ao Facebook. Fazia-se passar por um jovem de 18 anos e, rapidamente, tornou-se amigo virtual de várias meninas deste concelho, todas com menos de 14 anos. Em pouco tempo, convenceu as menores a fotografarem-se nuas e a enviarem-lhe as fotos. Depois, chantageava-as e chegou mesmo a violar uma das crianças.
Jorge Gonçalves Silva, de 58 anos e sem ocupação laboral, foi detido pela Polícia Judiciária de Braga e levado, sexta-feira à tarde, a tribunal. Durante mais de uma hora, prestou declarações à juíza, mas negou todas as acusações. A juíza de instrução do Tribunal de Braga decidiu aplicar-lhe a prisão preventiva.
A investigação decorria há alguns meses na PJ de Braga. O predador sexual usava um perfil falso e fez dezenas de vítimas – algumas delas ainda não apresentaram queixa formal.
O homem, solteiro e que tem problemas de locomoção, vive numa habitação social e nunca levantou suspeitas. Em casa, os inspetores apreenderam-lhe dezenas de fotografias de pornografia de menores que usava para chantagear as crianças para enviarem mais imagens. Chegou mesmo a partilhar as fotografias com amigos das vítimas. Uma menina, de 13 anos, acedeu a um encontro e foi violada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.