Preventiva para detido pela GNR por furto de cartões bancários
Cometia os crimes em Vila Nova de Gaia e não cumpria com medidas de coação por investigações anteriores.
Um homem de 32 anos, detido pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Vila Nova de Gaia, por furtos e abuso de cartão de garantia ou de crédito, ficou em prisão preventiva, foi divulgado este domingo.
Os crimes ocorreram no concelho de Vila Nova de Gaia. "No âmbito de uma investigação por diversos furtos e pelo crime de abuso de cartão de garantia ou de crédito, com a duração aproximada de dois meses" os militares "desenvolveram diligências de investigação que culminaram na identificação, localização e detenção do suspeito", descreve a GNR.
No decurso da ação policial, apurou-se que o homem "é reincidente na prática de ilícitos da mesma natureza, tendo já sido, em diversas ocasiões", sujeito à medida de coação de apresentações periódicas em posto policial, "a qual nunca cumpriu, retomando de forma contínua a atividade criminosa".
Foi ainda constituída arguida uma mulher de 42 anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt