Preventiva para suspeito de furtos em residências em Vila Verde e Barcelos
Homem de 46 anos foi detido pela GNR, em Vila Verde, ainda na posse de dinheiro, jóias e relógios furtados.
A GNR de Braga anunciou esta sexta-feira a detenção de um homem de 46 anos, que estava a ser investigado há várias semanas, suspeito de ser o autor de uma vaga de furtos em residências nos concelhos de Vila Verde e Barcelos. O juiz que o ouviu em primeiro interrogatório mandou-o para a cadeia.
A detenção ocorreu na terça-feira, no âmbito de uma operação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal de Braga, que há várias semanas investigava o suspeito. O homem de 46 anos, sem profissão, era tido como o principal suspeito de uma vaga de furtos em residências que estavam a ocorrer em diversas fregesias dos concelhos de Vila Verde e Barcelos.
O homem atuava sozinho, normalmente aproveitando períodos em que os donos das habitações estavam ausentes. Furtou dinheiro, relógios e peças em ouro e prata, muitas delas foram agora recuperadas pela GNR na busca domiciliária que fez na casa do suspeito.
Presente ontem a juiz, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa. Vai aguardar o julgamento preso na cadeia de Braga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt