Prisão por incendiar carro em negócio de droga em Almeirim

Toxicodependente condenado a cinco anos de prisão, mas pena é substituída por tratamento terapêutico.

29 de janeiro de 2026 às 01:30
Homem foi condenado pelo Tribunal de Santarém Foto: Pedro Brutt Pacheco
Partilhar

O Tribunal de Santarém condenou a cinco anos de prisão um toxicodependente que incendiou o carro de outro homem numa zona residencial de Almeirim, tentando vingar-se de um desentendimento num negócio relacionado com o tráfico de estupefacientes.

Em vez de cumprir pena num estabelecimento prisional, o coletivo de juízes determinou que o arguido, de 53 anos, vai permanecer internado numa comunidade terapêutica do Projeto Homem, em Abrantes, onde deu entrada após cometer o crime, em abril de 2024.

Pub

Segundo o acórdão, o toxicodependente dirigiu-se a uma viatura estacionada na Rua Infante D. Henrique - um Opel Corsa supostamente usado por um dos homens com quem se tinha desentendido - e atirou uma bola de papel a arder por um dos vidros, que estava aberto.

O carro foi totalmente consumido pelas chamas, que ainda provocaram danos no veículo que estava estacionado à frente e na fachada de um prédio, num incêndio urbano que só não ganhou proporções maiores graças à rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Almeirim.

O arguido, que provocou danos avaliados em cerca de cinco mil euros, foi ainda condenado ao pagamento de mil euros aos bombeiros de Almeirim, no prazo de dois anos a contar do depósito do acórdão.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar