Prisão preventiva para dois suspeitos de tráfico de droga em Odemira
GNR apreendeu 800 doses de cocaína, canábis, MDMA e anfetaminas.
O Tribunal Judicial de Odemira decretou a prisão preventiva de dois dos três suspeitos de tráfico de droga detidos na terça-feira pela GNR, naquele concelho, confirmou a GNR.
Os dois homens com antecedentes criminais, foram conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Beja, onde vão aguardar o desenrolar do processo.
O outro suspeito ficou sujeito a apresentações semanais no Posto Territorial de São Teotónio da Guarda Nacional Republicana (GNR), no concelho de Odemira.
A GNR revelou que deteve na terça-feira, os três alegados traficantes de droga, no concelho de Odemira, onde apreendeu um total de quase 800 doses de cocaína, canábis, MDMA e anfetaminas.
O Comando Territorial de Beja da GNR indicou em comunicado que os três homens, com idades entre os 23 e os 58 anos, foram detidos, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga que decorria há cerca de 18 meses.
"Os militares da guarda apuraram que os suspeitos se dedicavam à aquisição e posterior venda do produto a dezenas de consumidores residentes naquele concelho", adiantou a mesma fonte.
A GNR realçou, no comunicado, ter realizado três buscas domiciliárias, nas quais apreendeu 300 doses de cocaína, 190 de MDMA, 172 de canábis, 96 de anfetaminas e 21 de haxixe.
Foram ainda apreendidos cinco automóveis, 1.710 euros em dinheiro, uma pistola, uma carabina com mira telescópica e uma arma de ar comprimido.
A operação policial foi realizada por elementos da Secção de Informações e Investigação Criminal de Beja da GNR com o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnica da Unidade de Intervenção da GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt