Prisão preventiva para homem que agrediu a mulher em Lisboa

Foi o suspeito a pedir ajuda a um carro patrulha da PSP.

23 de junho de 2026 às 15:27
Foi detido pela PSP Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O homem de 38 anos que foi por violência doméstica contra a companheira, de 28 anos, na baixa da cidade, ficou em prisão preventiva, anunciou esta terça-feira a Polícia.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, foi o homem a surgir junto a um carro patrulha "apresentando vestígios visíveis de sangue e solicitando auxílio policial". Os agentes "deslocaram-se de imediato a uma unidade de alojamento onde o mesmo indicou encontrar-se a sua companheira" e, no local, foi encontrada a mulher "inconsciente e com ferimentos graves, tendo sido prontamente acionados os meios de emergência médica para prestação de socorro e encaminhamento para unidade hospitalar".

Pub

O homem foi então detido em flagrante e presente a juiz, que o colocou em prisão preventiva.

Após a realização das diligências processuais e de investigação consideradas necessárias, o suspeito foi presente à Autoridade Judiciária competente, que determinou a aplicação da medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

A PSP relembra que a violência doméstica constitui um crime público, podendo ser denunciada por qualquer cidadão, independentemente da vontade da vítima. Situações de agressão física, psicológica, ameaças, controlo coercivo ou outros comportamentos abusivos devem ser comunicadas de imediato às autoridades.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar