Prisão preventiva para homem que roubava com armas brancas e uma seringa em Lisboa
Detido abordava as vítimas, normalmente do sexo feminino, em locais pouco movimentados.
Um homem, de 43 anos, ficou em prisão preventiva por ser suspeito de vários crimes de roubo, recorrendo a ameaças com armas brancas e uma seringa, informou esta quarta-feira o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).
Em comunicado, o Cometlis refere que o homem, que foi detido na segunda-feira, em Lisboa, tem antecedentes criminais e já cumpriu pena de prisão efetiva pelo mesmo tipo de crime.
Atualmente, encontrava-se em liberdade condicional, desde novembro de 2019, e está indiciado pela autoria de, pelo menos, cinco roubos qualificados.
"O detido abordava as vítimas, normalmente do sexo feminino, em locais pouco movimentados, ameaçando-as com uma arma branca ou até com uma seringa já utilizada e, com extrema frieza, subtraía-lhes os bens que possuíam. Em algumas delas, não satisfeito, sequestrava as vítimas até um ATM próximo, onde, através de ameaça da arma, as obrigava a fornecer-lhe o código do cartão multibanco, para depois saquear diversas quantias monetárias", explica a PSP.
O homem foi presente à Instância Central, 11.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt