Homem rega filhos, mulher e sogra com gasolina para os queimar vivos em Vagos

Suspeito ficou em prisão preventiva.

11 de abril de 2025 às 18:14
Partilhar

Um empresário ucraniano, de 45 anos, ficou em prisão preventiva, esta tarde de sexta-feira, pela suspeita de ter tentado matar dois filhos menores, de 2 e 14 anos, a mulher e a sogra, de 69 anos, por imolação, em Vagos. Foram dois guardas da GNR de Vagos que impediram que as vítimas, que estavam encharcadas em gasolina, morressem pelas chamas. No salvamento, um dos militares ficou queimado num braço. Quando foi intercetado, o suspeito resistiu e atirou, também, gasolina sobre os guardas, ameaçando atear o fogo com um isqueiro.

Segundo a indicação, o suspeito espalhou gasolina por várias divisões da casa de forma a que a família morresse no fogo.

Pub

O arguido está indiciado dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada, resistência e coação sobre funcionário, de incêndio e Violência Doméstica.

A GNR de Vagos foi alertada, na passada noite de quinta-feira, para uma ocorrência relacionada com violência doméstica, numa habitação. À chegada dos operacionais, a família estava no interior da casa. De uma forma corajosa, os militares conseguiram retirar as vítimas, em segurança, para o exterior da residência.

Os bombeiros de Vagos foram chamados para o local para extinguir o fogo.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar