Prisão preventiva para mais três suspeitos de rede de roubos a idosos no Algarve
Grupo que atuava de forma organizada e recorria à violência física grave para assaltar vítimas particularmente vulneráveis.
Os três suspeitos detidos na quarta-feira por alegada ligação a uma rede organizada de roubos violentos contra idosos e pessoas vulneráveis, nos concelhos de Olhão e Faro, vão ficar em prisão preventiva, informou esta sexta-feira a GNR.
Os dois homens, de 27 e 46 anos, e a mulher, de 44 anos, foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Faro, que lhes aplicou a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, indicou a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.
Os três suspeitos foram detidos na quarta-feira no âmbito da segunda fase de uma operação policial destinada a desmantelar uma alegada rede organizada responsável por roubos agravados e furtos qualificados cometidos, nos últimos meses, contra idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade nos concelhos de Olhão e Faro, no Algarve.
Segundo a GNR, a investigação permitiu recolher indícios da existência de um grupo que atuava de forma organizada e recorria à violência física grave para assaltar vítimas particularmente vulneráveis.
No total, entre segunda a quarta-feira, foram detidas seis pessoas e cumpridos seis mandados de detenção fora de flagrante delito, seis mandados de busca domiciliária e cinco mandados de busca não domiciliária, especificou a Guarda.
Na primeira fase da operação, realizada na segunda-feira, foram detidos três homens, dois de 19 anos e um de 23, também fortemente indiciados pela prática de diversos roubos e furtos qualificados.
Estes três suspeitos já tinham sido presentes ao Tribunal de Faro, que decretou a prisão preventiva para os dois arguidos de 19 anos e a medida de apresentações diárias às autoridades para o suspeito de 23 anos.
A GNR reafirma o seu compromisso de combater a criminalidade violenta, sobretudo a dirigida contra pessoas mais vulneráveis, e de prosseguir a sua missão de proteção das populações, reforço da segurança e preservação da tranquilidade pública, conclui a nota da força de segurança.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt