Prisão preventiva para sete detidos pela PJ por tráfico de cocaína
Foram apreendidas cerca de 45 mil doses individuais segundo adiantou a polícia.
Sete pessoas foram sujeitas a prisão preventiva, após terem sido detidas pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de tráfico de cocaína, tendo sido apreendido na sua posse o equivalente a 45.500 doses individuais adiantou esta polícia em comunicado.
De acordo com um comunicado da PJ, hoje divulgado, este órgão de polícia criminal, através da sua Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, "identificou e deteve, nos últimos dias, sete cidadãos estrangeiros sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefaciente agravado".
"As detenções ocorreram no quadro de investigações dirigidas a grupos criminosos que se dedicam à introdução, no continente europeu, por via aérea, de consideráveis quantidades de produto estupefaciente, mais concretamente cocaína. Na posse dos suspeitos foi apreendida cocaína que, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de, pelo menos, 45.500 doses individuais", lê-se no comunicado.
O comunicado acrescenta que os detidos, com idades entre os 20 e os 39 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial e aguardam "os ulteriores termos do processo sujeitos à medida de coação prisão preventiva".
A PJ refere ainda que "as investigações prosseguem".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt