Prisão preventiva para suspeito de ameaçar companheira em Portalegre

Vítima apresentou queixa "com receio, e após ameaças de morte constantes e reiteradas por parte do seu companheiro".

17 de março de 2025 às 16:42
Tribunal Foto: Getty Images/iStockphoto
Partilhar

Um homem, de 25 anos, foi detido no sábado pela PSP pelo crime de violência doméstica contra a companheira, em Portalegre, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, revelou esta segunda-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, o Comando Distrital de Portalegre da PSP explica que o homem foi detido em flagrante delito.

Pub

"A vítima, com receio, e após ameaças de morte constantes e reiteradas por parte do seu companheiro, deslocou-se à esquadra da PSP de Portalegre, onde solicitou ajuda para se deslocar à sua residência", lê-se no documento.

A PSP acompanhou a vítima até casa, onde se encontrava o suspeito, que proferiu "várias ameaças de morte" à vítima na presença das autoridades.

"O suspeito, de forma rápida, tentou alcançar uma faca de grandes dimensões, que se encontrava numa gaveta entreaberta de uma cómoda", acrescenta a PSP.

Pub

No decorrer da ação, os agentes da PSP manietaram e detiveram o suspeito, e apreenderam da faca.

Após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar