Prisão preventiva para suspeito de atingir a tiro um desconhecido em Moura
Suspeito está "sinalizado por abuso frequente de substâncias, nomeadamente bebidas alcoólicas".
Um homem, de 57 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter atingido a tiro um desconhecido, no concelho de Moura, distrito de Beja, tendo ficado em prisão preventiva, revelou este sábado a PJ.
Em comunicado, a Polícia Judiciária indicou que o suspeito foi detido por "fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada", ocorrido na quinta-feira, no concelho de Moura, sendo a vítima um homem de 51 anos.
Os factos ocorreram na via pública, adiantou a PJ, quando a vítima "se encontrava a desenvolver uma atividade desportiva (corrida)", tendo o suspeito, "munido de uma arma de fogo", atingido o homem de "raspão na cabeça, o que o levou a receber tratamento no Centro de Saúde".
"Após ser ativada pela Guarda Nacional Republicana (GNR), autoridade policial a quem a vítima se dirigiu logo após os factos, a Diretoria do Sul da PJ desenvolveu, de imediato, diligências investigatórias, vindo a recolher relevantes elementos probatórios, nomeadamente a arma do crime -- uma espingarda caçadeira -- que conduziram à detenção do suspeito na madrugada de sexta-feira", segundo o comunicado.
Ao que foi possível apurar, até ao momento, acrescentou a PJ, "suspeito e vítima não se conheciam, sendo que o primeiro está sinalizado por abuso frequente de substâncias, nomeadamente bebidas alcoólicas".
O suspeito foi presente a interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
O inquérito é dirigido pela Procuradoria do Juízo de Competência Genérica de Moura, Comarca de Beja.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt