Prisão preventiva para suspeito de homicídio em festa de Carnaval em Lagos

Factos, "por motivos fúteis", ocorreram na sequência de um confronto entre os dois homens.

07 de março de 2025 às 19:25
Partilhar

O homem suspeito de ter matado a tiro um outro, de 56 anos, na passada terça-feira, em Odiáxere, no concelho de Lagos, ficou em prisão preventiva, disse esta sexta-feira à Lusa fonte policial.

O suspeito, de 28 anos, foi detido na quarta-feira pela Polícia Judiciária (PJ), estando indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e posse de arma proibida, referiu a mesma fonte.

Pub

De acordo com uma nota da PJ, os factos, "por motivos fúteis", ocorreram na sequência de um confronto entre os dois homens, nas imediações de uma festa de Carnaval, que apenas cessou com a intervenção de terceiros.

Segundo a polícia, os dois homens voltaram a cruzar-se no mesmo local, cerca de uma hora e meia depois, tendo iniciado uma nova discussão, "no decurso da qual o agressor desferiu três disparos, um deles atingindo a vítima na região abdominal [...] o que lhe provocou a morte".

O suspeito abandonou depois o local, entregando-se mais tarde no posto da Guarda Nacional Republicana.

Pub

"Ao que a investigação apurou o agressor e a vítima eram conhecidos de longa data e tinham um historial de desavenças frequentes", acrescentou a PJ.

O detido foi ouvido hoje em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Lagos, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar