Prisão preventiva para suspeitos de tráfico de estupefacientes que eram escondidos em peles frescas de animais
Um dos detidos é um ex-militar da GNR. Droga foi detetada na sequência de uma fiscalização aos contentores no Porto de Leixões.
Os dois suspeitos do tráfico internacional de estupefacientes, dissimulados em peles frescas de animais, ficaram em prisão preventiva, depois de serem presentes ao tribunal de instrução criminal do Porto.
A operação da Polícia Judiciária do Porto teve o apoio de varias agências judiciais americanas. Na sequência da investigação, as autoridades detiveram dois homens, de 34 e 42 anos, na zona de Fafe, pela suspeita do tráfico internacional de estupefacientes. Um dos detidos é um ex-militar da GNR. Foram também apreendidas 1400 quilos de cocaína, avaliados em cerca de 30 milhões de euros, dissimulados em três contentores de transporte de peles de animais provenientes da América latina.
A droga foi detetada na sequência de uma fiscalização aos contentores no Porto de Leixões. As autoridades monitorizaram a movimentação do contentores, a partir do Porto de Leixões até um armazém em Fafe.
No âmbito desta operação, a polícia Judiciária apreendeu, também, vários carros, motos, armas de fogo e outros meios de prova.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt