Prisão preventiva para três homens detidos por furto em Ponta Delgada
Suspeitos têm entre 27 e 30 anos.
Três homens ficaram em prisão preventiva, em Ponta Delgada, Açores, após terem sido detidos pela PSP por furto a um restaurante, divulgou esta sexta-feira aquela força policial.
Em comunicado, a PSP refere que os detidos podem ser "responsáveis pela prática de muitos outros furtos".
Os três homens, de 27 e 30 anos de idade, são "suspeitos da prática de um crime de furto qualificado ocorrido na freguesia de São Roque", no concelho de Ponta Delgada, e "a Polícia não coloca de parte que possam ser responsáveis pela prática de muitos outros furtos ultimamente ocorridos na cidade de Ponta Delgada e freguesia limítrofes".
"Logo após o assalto, ocorrido durante a madrugada num estabelecimento de restauração e bebidas situado junto à orla marítima de São Roque, do qual havia sido furtada uma quantia monetária e equipamento eletrónico destinado a pagamentos, os investigadores da PSP desenvolveram um conjunto de diligências que permitiram a recolha de prova que apontam os três arguidos como os autores do crime", esclarece a Polícia de Segurança Pública.
As diligências permitiram "localizar e apreender os artigos levados pelos assaltantes, tendo o conjunto de prova permitido a detenção dos três, com recurso a mandado de detenção fora de flagrante delito emitido por Autoridade Policial".
"Durante a investigação foi, ainda, possível reunir um quadro indiciário que implica a participação direta dos três arguidos relativamente a vários crimes idênticos recentemente ocorridos no concelho de Ponta Delgada", adiantam as autoridades.
Os três homens foram sujeitos a interrogatório no Tribunal de Ponta Delgada, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A PSP garante que "a investigação vai prosseguir, tendo em vista apurar a real envolvência" dos arguidos na prática de crimes de furto no concelho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt