Prisão preventiva por roubos em postos de combustível em Santo Tirso e Lousada
Suspeito, de 36 anos, utilizava viaturas furtadas e ameaçava funcionários.
A GNR deteve um homem, de 36 anos, pela prática de três crimes de roubo, dois crimes de furto de veículo e um de tráfico de droga em Santo Tirso e Lousada. Presente a juiz, o suspeito ficou em prisão preventiva.
Na sequência de um roubo num posto de combustível em Santo Tirso e já com conhecimento de outras duas situações ocorridas no mesmo concelho e em Lousada, os militares da Guarda efetuaram diligências que permitiram apurar que o homem utilizava viaturas previamente furtadas para realizar os crimes. O modus operandi passava por ameaçar os funcionários dos estabelecimentos "constrangendo-os a entregar o dinheiro existente em caixa, bem como outro material", refere o comunicado da GNR.
No passado sábado, no âmbito da investigação em curso, a GNR localizou e abordou a viatura utilizada pelo suspeito na cidade do Porto. O veículo tinha sido furtado em Penafiel.
O homem foi alvo de uma revista pessoal e uma busca na viatura que permitiu a apreensão de 45 doses de cocaína, 22 isqueiros, oito maços de tabaco, 289 euros e um veículo. O suspeito foi presente a juiz no Tribunal Judicial de Matosinhos que aplicou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
A ação contou com o reforço dos militares do Destacamento de Trânsito do Porto e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt