page view

Homem responde torto à mãe e é baleado pelo padrasto

Homem de 58 anos não gostou da forma como enteado, de 37, falou com a mãe e a insultou. Foi buscar pistola e atingiu-o a tiro na zona do peito.

11 de novembro de 2025 às 01:30

Uma discussão entre mãe e filho terminou com o padrasto - companheiro da mulher - a disparar sobre o enteado. A vítima, de 37 anos, foi atingida no peito, mas sobreviveu depois de ser levada ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e submetida a uma intervenção cirúrgica.

Segundo o Correio da Manhã apurou, o caso ocorreu na quarta-feira, dia 5 de novembro, durante uma discussão mais acesa entre mãe e filho. O padrasto estaria a assistir à cena e não suportou ver a companheira ser insultada pelo próprio filho. Foi buscar uma arma e, sem qualquer aviso, disparou, atingindo o enteado na zona torácica.

A vítima terá sido levada ao hospital pela mãe e uma irmã, e apesar da zona onde foi atingida não corre perigo de vida. A bala não terá acertado em órgãos vitais.

A família terá tentado ocultar quem era o autor do disparo, mas o padrasto foi detido no dia seguinte pela Polícia Judiciária. Presente a tribunal, o homem, sem antecedentes criminais, saiu em liberdade com proibição de contactos com a vítima. Está indiciado por tentativa de homicídio e detenção de arma proibida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8