Procurados em Espanha por tráfico de mulheres estavam escondidos no Algarve
Suspeitos terão fugido na sequência de uma investigação relacionada com negócios de prostituição.
Um homem e uma mulher que estavam a ser procurados pelas autoridades espanholas por tráfico de pessoas foram capturados no Algarve pela Polícia Judiciária (PJ).
Segundo o CM apurou, os dois suspeitos, de 44 e 29 anos, terão fugido de Espanha na sequência de uma investigação relacionada com negócios ligados à prostituição de mulheres. Fugiram para Portugal e estavam refugiados na zona de Boliqueime.
As detenções, segundo a PJ, ocorreram em estreita cooperação com a Polícia de la Generalitat de Catalunya (Mossos d’Esquadra) e Guardia Civil (GC), em cumprimento de mandados de detenção europeu e de uma decisão europeia de investigação, emitidos por Espanha.
As buscas domiciliárias foram realizadas através da Diretoria do Sul da PJ, em articulação com as autoridades policiais espanholas, que, em simultâneo à operação policial desenvolvida no Algarve, realizaram também buscas domiciliárias em Lerida, Navarra e Guipuzcoa, onde foi feita uma terceira detenção, também por suspeitas de envolvimento no crime de tráfico de pessoas.
Segundo revelou a PJ, durante as buscas em Boliqueime foram "apreendidos instrumentos relevantes aos factos em investigação e ainda produto estupefaciente, canábis na fase de plantação, e um significativo número de munições para armas de fogo de calibre proibido".
Os dois arguidos vão ser presentes ao Tribunal da Relação de Évora, onde será avaliada a sua extradição para Espanha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt