Procurados em Espanha por tráfico de mulheres estavam escondidos no Algarve

Suspeitos terão fugido na sequência de uma investigação relacionada com negócios de prostituição.

09 de outubro de 2025 às 01:30
Casal tinha ligações a negócios de prostituição Foto: GETTY IMAGES
Partilhar

Um homem e uma mulher que estavam a ser procurados pelas autoridades espanholas por tráfico de pessoas foram capturados no Algarve pela Polícia Judiciária (PJ). 

Segundo o CM apurou, os dois suspeitos, de 44 e 29 anos, terão fugido de Espanha na sequência de uma investigação relacionada com negócios ligados à prostituição de mulheres. Fugiram para Portugal e estavam refugiados na zona de Boliqueime. 

Pub

As detenções, segundo a PJ, ocorreram em estreita cooperação com a Polícia de la Generalitat de Catalunya (Mossos d’Esquadra) e Guardia Civil (GC), em cumprimento de mandados de detenção europeu e de uma decisão europeia de investigação, emitidos por Espanha.

As buscas domiciliárias foram realizadas através da Diretoria do Sul da PJ, em articulação com as autoridades policiais espanholas, que, em simultâneo à operação policial desenvolvida no Algarve, realizaram também buscas domiciliárias em Lerida, Navarra e Guipuzcoa, onde foi feita uma terceira detenção, também por suspeitas de envolvimento no crime de tráfico de pessoas.

Segundo revelou a PJ, durante as buscas em Boliqueime foram "apreendidos instrumentos relevantes aos factos em investigação e ainda produto estupefaciente, canábis na fase de plantação, e um significativo número de munições para armas de fogo de calibre proibido".

Pub

Os dois arguidos vão ser presentes ao Tribunal da Relação de Évora, onde será avaliada a sua extradição para Espanha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar