Professor morre após ser atropelado duas vezes
Francisco Gomes, 68 anos, foi colhido à porta de casa. Morreu em frente à família, em Vila Verde.
Aposentado há vários anos, Francisco Gomes, mantinha o hábito de acordar cedo e caminhar junto à Estrada Nacional 101, em Loureira, Vila Verde, onde residia.
Na manhã de terça-feira, o antigo professor, de 68 anos, não resistiu a um duplo atropelamento quando atravessava a estrada entre duas passadeiras, a menos de cem metros de distância. Foi colhido primeiro por um motociclo e depois por um carro, à porta de casa. Morreu no local, em frente aos familiares.
Os dois condutores envolvidos no acidente também foram hospitalizados, um por ter ficado em estado de choque e outro com alguns ferimentos ligeiros. A GNR já está a investigar.
"Foi macabro o que aconteceu aqui. Era raro o dia em que o professor não estava junto à estrada. Hoje fomos surpreendidos com isto. Estamos todos em choque", disse ao CM uma moradora, ainda incrédula com o atropelamento brutal.
O acidente aconteceu às 08h00, na estrada que liga Vila Verde à cidade de Braga. O professor aposentado estaria a atravessar a faixa de rodagem naquele momento quando foi colhido por um motociclo. Foi projetado alguns metros e novamente atropelado, desta vez por um carro, que não conseguiu parar a tempo de evitar o pior.
Os familiares de Francisco Gomes estiveram no local e estavam desolados com o acidente violento. "Desde a primeira hora temos uma equipa de bombeiros a apoiar a família e pedimos apoio dos psicólogos do INEM", confirmou ao CM Luís Morais, segundo comandante dos Bombeiros de Vila Verde.
PORMENORES Estrada perigosa
Estrada perigosa
Morte revoltaO atropelamento brutal do professor deixou revoltados os moradores da Avenida 1º de Maio, na Loureira, habituados à velocidade excessiva naquele troço da EN101, à entrada de Vila Verde.
Trânsito cortadoDurante quase duas horas a circulação de trânsito esteve cortada nos dois sentidos. Em hora de ponta, as filas de trânsito atingiram rapidamente vários quilómetros. Foi reaberto às 10h00.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt