Prostituição dava 150 euros por dia

Homem aterrorizava e obrigava vítimas a pagarem taxa diária.

19 de maio de 2016 às 08:28
19-05-2016_01_41_33 522222288.jpg Foto: Getty Images
Partilhar

Durante pelo menos um ano, extorquiu dinheiro a cinco prostitutas que trabalham junto à estrada em Burgueiros, Fafe. Cada uma tinha de pagar, diariamente, 30 euros, mesmo que não fizesse qualquer serviço. O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Guimarães deteve o arguido – por lenocínio e extorsão – e levou-o a tribunal.

O homem, de 50 anos, que reside em Espinho, concelho de Braga, foi libertado, ontem à tarde, pelo juiz de Instrução Criminal de Fafe. Está proibido de contactar com prostitutas, de frequentar lugares públicos, estabelecimentos comerciais ou de diversão noturna frequentados por mulheres conotadas com aquela prática.

Pub

O juiz determinou ainda que não pode deslocar-se à localidade de Burgueiros, onde aterrorizava as vítimas, e que tem de se apresentar todas as quartas-feiras na GNR de Braga.

O arguido recebia, diariamente, 150 euros das vítimas, que ameaçava de agressão física, caso se recusassem a pagar a taxa diária que ele próprio tinha fixado para que pudessem trabalhar naquela zona do concelho de Fafe.

Segundo a investigação do NIC, quando as mulheres negavam pagar os 30 euros, o suspeito levava outras mulheres e obrigava-as a agredir as prostitutas que não pagavam. Implementou um clima de terror tal que as mulheres acabaram por apresentar queixa na GNR, tendo a investigação vigiado os passos do arguido a quem apreenderam em casa 1560 euros e dois telemóveis.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar