Proteção Civil registou 68 ocorrências até às 07h00 devido à chuva
Maioria foram inundações da via pública e estruturas e principalmente no norte do país. Idosa teve de ser resgatada de dentro do carro na VCI, no Porto. Estava em hipotermia.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 00h00 e as 07h00 desta sexta-feira e 68 ocorrências relacionadas com o mau tempo, a maioria inundações da via pública e estruturas e principalmente no norte do país.
"Tivemos 68 ocorrências, a maioria das quais inundações da via pública e estruturas e na Área Metropolitana do Porto, sem causar vítimas ou danos graves devido à chuva", adiantou à agência Lusa, José Costa, da ANEPC.
Das 68 ocorrências registadas, 59 foram inundações da via pública e estruturas, três quedas de árvore e duas limpezas de via e quatro movimentos de massa.
Segundo o município do Porto, a situação mais crítica foi registada na VCI, junto à saída Boavista (Arrabida-Freixo). A acumulação da água provocou a obstrução da via e "foi necessário efetuar o resgate de uma senhora idosa dentro de uma viatura, que se encontrava bloqueada e em hipotermia". A idosa foi socorrida no local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
