Protesto percorre EN125 na Páscoa

Marcadas quatro concentrações entre Olhão e V. R. St.º António.

28 de março de 2018 às 08:55
Mau estado da estrada levou câmaras de Castro Marim e de V. R. St.º António a associarem-se a movimento de cidadãos Foto: André Cravinho
EN125 Foto: Nuno Alfarrobinha
EN125, Rodovias, Faro, Algarve, Litoral, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, CCDR, política, autoridades locais Foto: Pedro Noel da Luz

1/3

Partilhar

Quatro concentrações vão realizar-se, ao longo da EN125, no próximo sábado. Entre as 10h15 e as 17h45, os protestos vão passar por Olhão, Luz e Cabanas (concelho de Tavira) e Aldeia Nova (V. R. St.º António) a reclamar a requalificação da estrada no troço do Sotavento.

As ações foram anunciadas pelo Bloco de Esquerda, que se junta às muitas vozes que se têm insurgido pelo atraso no início das obras, e aproveita a Páscoa, altura em que é esperada a visita de muitos turistas à região, para ganhar maior visibilidade.

Pub

No último fim de semana, as autarquias de Castro Marim e V. R. St.º António já tinham anunciado a aliança com o Movimento de Cidadãos Utentes da EN125 - Sotavento para exigir "medidas claras e urgentes" na resolução dos problemas da estrada entre Olhão e V. R. St.º António.

A entrega de uma petição na Assembleia da República, o pedido de uma reunião urgente com o ministro das Infraestruturas, Pedro Marques, e a colocação de outdoors a denunciar o "péssimo estado da via" são algumas das medidas que estão previstas.

Pub

Entretanto, fonte do Tribunal de Contas (TC) negou, ao CM, qualquer responsabilidade no atraso do início dos trabalhos. "O TC tem 30 dias para responder ao pedido de visto, caso não o faça é considerada a aprovação tácita", explicou a referida fonte.

Ao que o CM apurou, as obras, que foram anunciadas em 2015, ainda estão por começar devido à demora na negociação do novo contrato entre o Governo e a concessionária da estrada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar