Passos pede desculpa por informações sobre falsos suicídios
Líder do PSD diz que foi induzido em erro sobre Pedrógão Grande.
Passos Coelho pediu desculpa aos portugueses por ter veiculado informações erradas sobre suicídios em Pedrógão Grande após a tragédia que assolou a localidade. O líder do PSD diz que foi induzido em erro. "Não tenho qualquer dificuldade em pedir desculpa quando me engano", afirmou.O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande diz ao Expresso, depois de ter falado à CMTV, ter induzido Passos Coelho em erro ao afirmar que tinha informação de que houve um caso de suicídio após a tragédia dos fogos. O líder do PSD fez alusão a esta situação quando criticou a falta de apoio às populações afetadas pelo incêndio que matou 64 pessoas.
João Marques afirmou esta segunda-feira à CMTV que tem conhecimento de "três ou quatro" tentativas de suicídio na sequência dos fogos da região.
"Tenho conhecimento de que há relatos de tentativas de suicídio, perfeitamente confirmadas porque as pessoas foram levadas para o hospital. E há o relato de um sítio onde terá mesmo acontecido um suicídio confirmado, mas ainda não temos a certeza", disse à CMTV João Marques.
Também o atual presidente da Câmara Municipal de Pedrogão Grande, Valdemar Alves, admitiu à CMTV ter conheciemento de "duas ou três tentativas de suicídio", no entanto, nega que alguma se tenha consumado.
A polémica política da candidatura do PSD a Pedrógão Grande
Mas João Marques vai ser o cabeça de lista do PSD nas próximas eleições autárquicas, em vez do atual presidente, o também social-democrata Valdemar Alves.
Perante a situação, Valdemar Alves já mostrou revolta, sentindo que serviu apenas para ocupar o mandato em que o anterior autarca não se podia recandidatar. Assim, ameça recandidatar-se como independente, depois dos sociais-democratas já terem manifestado apoio à candidatura de João Marques.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt