page view

Provedor da Santa Casa de Pedrógão Grande confirma várias tentativas de suicídio

João Marques diz saber de um caso consumado após a tragédia.

26 de junho de 2017 às 15:57

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande, afirmou esta segunda-feira à CMTV que tem conhecimento de "três ou quatro" tentativas de suicídio na sequência dos fogos da região.

João Marques diz que tem informação de que houve mesmo um caso consumado, que será aquele a que Passos Coelho fez alusão quando criticou a falta de apoio às populações afetadas pelo fogo que matou 64 pessoas.

"Tenho conhecimento de que há relatos de tentativas de suicídio, perfeitamente confirmadas porque as pessoas foram levadas para o hospital. E há o relato de um sítio onde terá mesmo acontecido um suicídio confirmado, mas ainda não temos a certeza", disse à CMTV João Marques

"Tentativas foram três ou quatro. Sabemos que há muita gente em sofrimento psicológico e que necessita de ajuda", diz João Marques.

O atual provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande foi presidente da Câmara pelo PSD durante 16 anos, tendo saído nas últimas eleições por causa da lei que limita o número de mandatos dos autarcas. Mas João Marques vai ser o cabeça de lista do PSD nas próximas eleições autárquicas, em vez do atual presidente, o também social-democrata Valdemar Alves.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8