Provoca capotamento do carro da namorada em caso de violência doméstica em Cascais
Homem de 30 anos detido pela PSP. Vítima de 22 sofreu ao longo dos três anos da relação.
Um homem de 30 anos provocou o capotamento do carro da namorada, de 22, num caso de violência doméstica, ao puxar o travão de mão da viatura a alta velocidade, na sequência de uma discussão, sexta-feira, na Estrada Nacional 249, em Cascais. O agressor, que está indiciado por violência física e psicológica ao longo dos três anos da relação, foi detido pela PSP de Oeiras e ficou em liberdade mas proibido de contactar com a vítima.
De acordo com a PSP, a situação mais recente, e que motivou a detenção, foi a do acidente provocado pelo homem. "Na sequência de uma discussão no interior de uma viatura em andamento, o arguido terá puxado intencionalmente o travão de mão, provocando o capotamento da viatura a alta velocidade, colocando em risco a vida da vítima", refere a polícia.
"Atendendo à gravidade dos factos relatados, à intensificação da conduta agressiva, bem como à perigosidade evidenciada pelo arguido", foi emitido um mandado de detenção fora de flagrante e o agressor detido.
Mas a investigação da PSP apurou que "ao longo da relação (entre 2022 e 2025) o suspeito demonstrou um padrão consistente de violência física e psicológica, caracterizado por agressões, ameaças de morte, insultos e comportamentos de controlo excessivo e possessivo, causando à vítima danos físicos visíveis e um estado de profundo abalo emocional".
Em setembro de 2022, a vítima foi esbofeteada e coagida a entrar no veículo do arguido. E em novembro de 2023, na sequência de uma discussão, "o arguido terá pressionado o pescoço da vítima, proferindo ameaças de morte".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt