PSP abate a tiro bovino em fuga em Santarém
Agentes acabaram por disparar sobre o animal, de 400 quilos, quando este se aproximou da cidade.
Um bovino que fugiu do matadouro de Santarém teve de ser abatido a tiro, depois de o animal se ter aproximado do perímetro urbano, assustando e causando o pânico. O caso aconteceu terça-feira à tarde.
Os agentes da PSP acabaram por disparar sobre o animal, de 400 quilos, quando este se aproximou da cidade, em São Domingos, perto do estacionamento de uma superfície comercial. Durante a fuga, o animal assustou várias pessoas, que correram para se proteger.
Os agentes tiveram de usar a arma de serviço no momento em que o animal chegou perto da circular externa, onde houve receio que causasse algum acidente. "Evitou-se ao máximo o uso da arma de fogo, mas o animal tentou investir contra os agentes", contou fonte do comando da PSP de Santarém.
Os primeiros disparos deixaram o bovino ferido e imobilizado numa zona de mato. Devido aos ferimentos, teve de ser abatido por indicação da veterinária municipal. "Foi um agente que é caçador e estava de folga que o matou com uma arma de caça pessoal", esclareceu a PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt