Um detido após tiroteio no Bairro do Zambujal. Suspeito tentou fugir de carro
Uma arma foi apreendida.
Um homem de 36 anos foi detido por detenção de arma de fogo, na sequência do tiroteio registado na noite de domingo no Bairro do Zambujal, na Amadora, confirmou a PSP.
Em comunicado, a polícia refere foi chamada ao local após o suspeito ter feito disparos para o ar. O alerta foi dado por volta das 21h20 para a Esquadra de Alfragide e uma arma foi apreendida. Além da PSP, estiveram também no local Equipas de Prevenção e Reação Imediata.
O tiroteio ocorreu na Rua Cerrado do Zambujeiro, a mesma onde foi incendiado um autocarro, aquando dos protestos contra a morte de Odair Moniz.
Testemunhas no local terão dado nota à polícia de que o homem abandonou o local de carro após o incidente, tendo as autoridades procedido então à identificação do veículo. Uma vez encontrado, foi feita uma abordagem mas o suspeito acabou por se colocar em fuga, tendo a PSP dado perseguição.
O carro do suspeito acabou cercado pelos meios policiais, com uma segunda abordagem a revelar que seguiam na viatura 10 pessoas, entre homens, mulheres e crianças. A PSP acabou por apreender uma arma de fogo, e após falar com testemunhas confirmou que o condutor do carro era o autor dos disparos, tendo o homem acabado detido.
O suspeito deverá agora ser presente a primeiro interrogatório judicial esta segunda-feira, no Tribunal da Amadora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt